Coletivo Direito Popular

COLETIVO DIREITO POPULAR ASSUME CASO DE CAIO IURY, HOMEM QUE FOI PRESO JUNTAMENTE COM MC POZE

Clínica de Assistência Jurídica Popular Esperança Garcia

ENTENDA A HISTÓRIA DO JOVEM CAIO IURY:

Caio Iury é mais um jovem negro vítima do racismo estrutural que marca a Justiça brasileira.

O rapaz teve sua imagem repercutida na mídia pela infeliz coincidência de ter sido preso juntamente com seu ídolo, o Mc Poze. Os dois estiveram no mesmo camburão, quando o jovem não conteve a alegria por estar ao lado do artista.

Mas o que todos queríamos saber é qual história existia por traz do sorriso inocente de um fã do Mc Poze?

Caio compartilha e simboliza a história de milhares de outros jovens negros, presos injustamente por conta de pequenos furtos, cujo o valor é insignificante para o direito, e por isso são chamados de bagatela.

Ele foi preso por supostamente tentar subtrair (sem violência ou grave ameaça) 3kg de ração, 1 shampoo e 1 condicionador!

Enquanto empresários e políticos corruptos praticam crimes gravíssimos e mesmo assim gozam (corretamente) de todas as suas garantias constitucionais, respondendo às acusações em liberdade, Caio segue mantido preso há mais de duas semanas por conta de supostamente ter tentado furtar produtos cujo o valor é de aproximadamente 100 reais.

Por isso, a manutenção de uma prisão dessa natureza evidencia o abismo construído pelo racismo estrutural no sistema de justiça criminal brasileiro!

Ao ser procurado pela família, o Coletivo Direito Popular, por meio da Clínica de Assistência Juridica Popular Esperança Garcia, assumiu o caso e tomará todas as providências possíveis para enfrentar esta violação de direitos humanos e devolver a liberdade de Caio Iury!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *